2 – Courtney Love alertou sobre assédio sexual de Harvey Weinstein em 2005

0
18

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em 2005, a cantora e atriz Courtney Love recomendou a jovens mulheres que não aceitassem convites a festas do produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual.
Em um vídeo compartilhado neste sábado (14) pelo site “TMZ”, a atriz e humorista Natasha Leggero pergunta a Love se ela tem algum conselho para as jovens atrizes que estão começando em Hollywood.
“Eu vou ser difamada se disser isso: se Harvey Weinstein te convidar para uma festa privada no Four Seasons [rede de hotel canadense], não vá”, responde Love.
No Twitter, a cantora disse que não foi vítima de Weinstein, mas que foi banida da Creative Artists Agency, agência de publicidade americana.
Parte das mulheres que acusaram Harvey Weinsten de assédio sexual afirmaram que ele as convidava para encontrá-lo em um quarto de hotel.
Atrizes como Cara Delevingne, Léa Seydoux e Ashley Judd disseram que foram convocadas para uma reunião particular de negócios, que terminava com algum tipo de abuso sexual.
Após as denúncias, Weinstein foi demitido de sua produtora e expulso da Academia do Oscar e da academia britânica de cinema Bafta.

Fonte: FolhaPress