Abertura da Copa Norte será no Zenor Pedrosa Rocha

0
350

O Operário Futebol Clube, de Nova Venécia, inicia mais uma façanha que chega para ficar na história. O time inicia a preparação para participar da Copa Norte de Futebol.

A participação na competição foi anunciada pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que se comprometeu em apoiar a equipe vencedora do Campeonato Municipal 2017, premiando com a participação na Copa Norte.

Uma das competições mais acirradas do estado, a Copa Norte começa no próximo dia 10 de agosto. O primeiro jogo será em Nova Venécia, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, onde o Operário enfrente o Vila Nova de São Mateus. O jogo está previsto para começar às 20h.

Segundo os dirigentes da equipe, alguns jogadores que se destacaram atuando por outros times no último Municipal, foram integrados para somar forças ao Operário. “Fizemos uma reunião e convidamos alguns talentos do nosso futebol para fazer parte da nossa equipe. Estamos entrando na competição para ganhar. Vamos iniciar jogando em casa e contamos com o apoio da nossa torcida para que possamos fazer bonito”, disse José Roberto de Souza Cardoso, o Betinho.

Filho do saudoso Bita (presidente do Operário desde 1987, que faleceu este ano vítima de infarto), Yuri Rodrigues de Souza está dando continuidade ao trabalho do pai, que sempre foi muito dedicado ao time veneciano. “Ele (Bita) estava empolgado para esta competição depois que nós vencemos o Campeonato Municipal. Estou continuando para realizarmos esse sonho do meu pai e proporcionar alegria aos nossos torcedores através do futebol. Nesse momento somos todos venecianos. Estamos somando forças para a Copa Norte”, afirmou.

A trajetória do clube

Fundado em junho de 1983, o Operário nasceu de uma “pelada” realizada por trabalhadores que atuavam na construção da empresa Frinorte, durante os períodos de folga. Com o aumento no número de participantes, os organizadores começaram a marcar jogos nos finais de semana, pelas comunidades de Nova Venécia.

O grupo foi ganhando força e no dia 6 de junho de 1983 nomeou o primeiro presidente, Geraldo de Almeida (em memória), quando o time foi batizado com o nome de Operário Futebol Clube.

O segundo presidente foi Valdete Belucio Machado (em memória), que permaneceu durante grande período à frente do clube. Posteriormente, Valdete se afastou e passou o comando para José Milton de Souza, o Bita, (em memória), que esteve à frente da equipe até este ano, quando veio a falecer.

O Operário participou do primeiro Campeonato Municipal de Nova Venécia, em 1987, se consagrando campeão já na primeira competição. Desde então, o clube vem acumulando títulos e atualmente é o maior vencedor do Campeonato. Das 26 edições realizadas, o Operário foi finalista em 16 e se consagrou campeão em 13.

Grandes nomes do futebol passaram pelo clube, podendo destacar Régis Masarim, Anselmo Sechinn, Fábio Nascimento, Magno de Deus, Jurú, Bigode, Badinho, entre outros jogadores que atuaram no futebol nacional e até internacional.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*