Abertura do Campeonato Municipal de Nova Venécia será no dia 8 de setembro

0
291

Começa no próximo dia 8 de setembro o XXVII Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de Nova Venécia. A solenidade de abertura será no estádio municipal, Zenor Pedrosa Rocha, a partir das 15h, com participação confirmada da Lira Municipal Mateus Toscano.

A abertura será marcada por dois confrontos: União X América FC, às 15h30, e Novinhos X Juventus B. Altoé, às 17h30. A bola volta a rolar, ainda pela primeira rodada, nos dias 15 e 16 de setembro. A entrada para assistir aos jogos será gratuita.

“Mais uma vez realizamos o Campeonato Municipal, que é tradicional em Nova Venécia, com grande participação popular. Nosso objetivo é proporcionar grandes espetáculos para o público presente, assim como foi no ano passado, com o alto nível dos atletas. Convidamos as famílias venecianas para prestigiar as partidas, cada um torcendo de forma saudável para o seu time”, diz o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

Ao todo, 14 equipes da cidade e quatro do interior estão participando do campeonato. As inscrições já foram encerradas. Os times foram definidos por sorteio, formando três chaves.

O grupo A é integrado por Nova Verona, União, Sporting Club, Juventus Córrego Seco, Portuguesa e América F. C.. O grupo B tem as presenças do Ajax Júnior, Roma, Juventus B. Altoé, São Gonçalo, Chapadinha e Novinhos. O grupo C é composto pelo Monte Castelo, Inter do Beira Rio, Guararema, Transnorte, Cruzeiro Córrego das Flores e Atlético Veneciano.

As partidas acontecerão dentro de cada chave com os dois primeiros de cada grupo classificados e as duas equipes que ficarem em terceiro lugar com os melhores resultados. Os jogos vão acontecer no estádio Zenor Pedrosa Rocha e nos campos do Dom José Dalvit, Chapadinha, São Gonçalo e Guararema.

Cada equipe pode contar com até oito jogadores de fora, profissional ou não. O vencedor terá a oportunidade de representar Nova Venécia durante a Copa Norte em 2019, assim como está acontecendo com o time do Operário este ano.

Cerca de 500 pessoas, entre atletas e comissões das 18 equipes participantes, se envolvem no campeonato. A decisão está prevista para acontecer no dia 8 de dezembro. A realização do campeonato é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*