Ação Cidadã realiza 110 atendimentos com emissão de identidade em Nova Venécia

0
102

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã do último sábado (20), uma Ação Cidadã na quadra poliesportiva do bairro Rúbia.

Na oportunidade, foram feitos 110 atendimentos com a emissão de documentos de identidade para jovens envolvidos em projetos esportivos no município. A ação beneficiou atletas que não possuem o documento para participar de competições municipais, estaduais, nacionais e alguns pais de atletas.

A emissão da primeira via foi gratuita e também houve isenção para a segunda via para quem teve o documento roubado/furtado, com a apresentação do Boletim de Ocorrência informando o furto ou roubo.

Um dos projetos beneficiados pela ação foi o Palestra, que desenvolve o futebol para crianças de várias idades. “Era difícil para muitas crianças conseguir o documento e ter a oportunidade de fazer essa solicitação com mais comodidade foi muito importante. Nós, do projeto Palestra, fomos beneficiados com essa ação, pois já deixamos de ir em muitas competições porque alguns atletas não tinham RG. Isso ajuda no desenvolvimento do nosso trabalho e, é claro, no crescimento do cidadão. Agradecer o empenho do Anderson Salvador, que fez a solicitação à Polícia Civil para esses atendimentos, juntamente com a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social”, afirma Fidel Soares, coordenador e treinador do Palestra.

De acordo com a secretária de Assistência Social, os solicitantes do documento podem recolher o mesmo no setor de identidade do município em 30 dias úteis. O setor fica localizado na Delegacia de Policia Civil, na Avenida Vitória, nº 17, Centro de Nova Venécia, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores.

O movimento é puxado pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica e Prefeitura de Nova Venécia, com apoio do palestrante, Anderson Salvador, um dos solicitantes da ação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*