Advogado da Unimes diz que diploma de Wemerson é falso

0
9662

A redação de A Notícia entrou em contato na manhã desta quinta-feira, com o advogado Ricardo Ponzetto, que presta serviços para a Faculdade Metropolitana de Santos (Unimes), onde o professor veneciano, Wemerson da Silva Nogueira disse ter concluído o curso de Licenciatura em Química à distância.

Segundo Ponzetto, o diploma é falso. “É uma falsificação grosseira. Tanto o papel do diploma, como a assinatura do mesmo, é totalmente diferente da reitoria”, disse.

De acordo com o advogado, não há, sequer, registros acadêmicos de Wemerson na faculdade.

Segundo Ricardo, as investigações acontecem desde 2015, quando a Sedu entrou em contato com a Unimes para a consulta de alguns diplomas e foi detectado que havia um grupo no Espírito Santo falsificando os certificados. Um inquérito foi instaurado na 2ª Vara Federal Criminal de Vitória para dar início às investigações.

Ponzetto finalizou afirmando que tem todos as solicitações da Sedu documentadas e espera que a Polícia investigue o caso.

Wemerson teve seu nome divulgado nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Espírito Santo, pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na lista de suspeitos de apresentar diploma falso à secretaria.

Deixe uma resposta

*