Alunas de escolas municipais venecianas são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

0
367

As escolas de Ensino Fundamental de Nova Venécia participaram da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. As vencedoras foram, Lígia Helena Ribeiro de Magalhães (5º ano), Letícia Moschem Denoni (7º ano) e Laryssa Trindade dos Santos (9º ano).

Professores e alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental participaram das oficinas, que aconteceram durante o ano, produzindo textos nos gêneros Poema (5º ano), Memórias Literárias (6º e 7º ano) e Crônicas (8º e 9º ano).

Na etapa escolar, foi selecionado um texto por escola e uma comissão julgadora municipal também selecionou o trabalho de cada gênero para representar o município na etapa estadual. Fizeram parte da comissão municipal, as professoras da rede não inscritas na Olimpíada, a Jackeline dos Santos Souto e Schirlei Tessarolo Vieira e a professora do IFES Suéllen Pereira Miotto Lourenço.

Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada de Língua Portuguesa realiza ações um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país.

Aluna: Lígia Helena Ribeiro de Magalhães (5º ano)
Poema: Meu lar, doce lar
Escola: EMEF Drº Renato Araujo Maia
Professora: Bianca Martins Turini Gomes
Aluna: Laryssa Trindade dos Santos (9° ano)
Crônica: A porta da vida
Escola: EMEF Veneciano
Professora: Mírian Pereira
Aluna: Letícia Moschem Denoni (7º ano)
Memória Literária: O destino que vesti
Escola: EMEF Dr Adalton Santos
Professora: Adriana Tessinari de Abreu
Compartilhar

Deixe uma resposta

*