Aluno veneciano é campeão nas Paralimpíadas Escolares 2019

0
413

Superar limites e vencer desafios já é uma constante na vida de Filipe Vidoto, de 14 anos, estudante do 8º ano do colégio Veneciano, em Nova Venécia.

Na semana passada ele sagrou-se campeão nacional nas Paralimpíadas Escolares 2019 em duas modalidades da natação: crawl e costas, 25 metros. Um feito histórico para Nova Venécia.

A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 18 e 23 de novembro, envolvendo atletas de todos os estados brasileiros.

Essa é a primeira vez que Filipe disputa uma competição profissional de natação. Antes seu esporte era outro. “Meu início foi no atletismo, mas este ano comecei a fazer natação em um clube aqui em Nova Venécia e me identifiquei. Estou bastante otimista com essa conquista. É o primeiro torneio que participei e já fui campeão. Isso só me motiva a buscar mais. Vou intensificar meus treinamentos para me tornar um grande atleta paralímpico”, garante o aluno.

O atleta disse ainda que além de aumentar os treinamentos pretende competir em outras modalidades da natação. “Também vou começar a praticar os nados peito e borboleta para aumentar o meu leque esportivo. O meu desempenho também pode até ser melhor em outras modalidades que eu ainda não pratico”, conclui.

O atleta precisa intercalar os treinos com o estudo, o que possibilita praticar natação apenas três vezes por semana.

Filipe Vidoto faz parte da Delegação Paralímpica do Espírito Santo e inclusive já recebeu propostas para ir morar em Vitória, onde existem centros de treinamentos mais específicos. Ele ainda está analisando a possibilidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*