Alunos de Nova Venécia recebem bolsas do Instituto Ponte

0
729
Isabela Salvador Calegari participou do evento junto com os pais e a professora, Elizabete, representando os alunos venecianos

Nova Venécia mais uma vez é destaque em Educação. A dedicação de profissionais, somada ao empenho de alunos, fez com que as medalhistas olímpicas, Eloisa Drago Salvador, Joana Drago Salvador e Isabela Salvador Calegari, representassem o município na apresentação de alunos que receberam bolsas de estudo no 5º aniversário do Instituto Ponte, em Vitória, na quarta-feira (14). A solenidade contou com a participação do apresentador e empresário, Luciano Huck.

As alunas foram selecionadas pelo Instituto durante o Programa Primeira Chance, que seleciona, desenvolve e acompanha alunos do 8º e 9º ano, do Ensino Fundamental, e 1º ano do Ensino Médio, em escolas públicas de todas as cidades do Espírito Santo, até a conclusão do Ensino Superior, através da identificação dos alunos que se destacaram em olimpíadas escolares públicas, principalmente, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos selecionados participam de um processo seletivo, dando-lhes a oportunidade de uma formação acadêmica e humana de excelência.

Em cada etapa escolar são propostas atividades e projetos que visam potencializar o aprendizado e as habilidades dos alunos, atendendo as necessidades tanto nos aspectos acadêmicos quanto humanos.

O INSTITUTO

O Instituto Ponte foi Fundado em 2011 em Fortaleza. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos e apartidária. No Espírito Santo, o Instituto é responsável pela execução do Programa desde 2015.

A entrada na universidade ocorre por mérito do próprio do aluno, por meio da nota do ENEM em instituições públicas ou obtendo bolsas integrais (ProUni – Programa Universidade para Todos).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*