América e Novinhos vencem na estreia do Campeonato Municipal

0
169

Um grande espetáculo marcou a estreia do 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de Nova Venécia, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, no último sábado (8). Além do tradicional foguetório, um show a parte da Lira Municipal Mateus Toscano embalou o ritmo da torcida.

A rodada de abertura se iniciou às 16h, com uma disputa acirrada, onde a equipe do América FC venceu o União por 2 a 0. Já no jogo seguinte, às 18h, a equipe dos Novinhos levou a melhor diante do Juventus do Bairro Altoé, vencendo por 2 a 1.

No intervalo entre os dois jogos, uma breve solenidade foi realizada. Na ocasião, o secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, destacou a organização da competição e sua ampliação nos últimos anos. “O nível do nosso Campeonato Municipal está muito alto. A torcida está vindo ao estádio e fazendo sua parte. O espetáculo está completo e os organizadores estão de parabéns. Estamos valorizando a tradição que Nova Venécia sempre teve no futebol e proporcionando grandes espetáculos à sociedade. É o melhor campeonato de futebol amador que temos no estado do Espírito Santo, desde a organização, premiação e nível da competição”, disse Marquiori.

A competição

A bola volta a rolar, ainda pela primeira rodada, no próximo final de semana. Ao todo, 14 equipes da cidade e quatro do interior estão participando. Os grupos foram definidos por sorteio, formando três chaves.

O grupo A é integrado por Nova Verona, União, Sporting Club, Juventus Córrego Seco, Portuguesa e América FC. O grupo B tem as presenças do Ajax Júnior, Roma, Juventus do Bairro Altoé, São Gonçalo, Chapadinha e Novinhos. O grupo C é composto pelo Monte Castelo, Inter do Beira Rio, Guararema, Transnorte, Cruzeiro do Córrego das Flores e Atlético Veneciano.

Os dois primeiros de cada grupo serão classificados para as quartas de final, além das dois melhores terceiros lugares.

Os jogos estão acontecendo no estádio Zenor Pedrosa Rocha e nos campos do Dom José Dalvit, Chapadinha, São Gonçalo e Guararema.

A decisão está prevista para acontecer no dia 8 de dezembro. A realização é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Premiação

Neste ano, o primeiro colocado vai ganhar, além de troféu e medalhas, um jogo de uniformes, duas bolas, além de garantir vaga na Copa Norte no ano que vem.

O segundo lugar terá direito a troféu, medalhas, um jogo de uniformes e uma bola.

O terceiro colocado vai ganhar troféu e um jogo de uniformes.

O quarto lugar ganha um jogo de uniformes.

Também haverá premiação para artilheiro, melhor goleiro e jogador revelação. Haverá, ainda, outras premiações, patrocinadas por empresas particulares, para o primeiro e segundo colocados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*