André Fagundes toma posse como novo presidente do Colegiado de Secretários do Estado

0
633

O secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes, foi empossado como novo presidente do Colegiados de Secretários Municipais do Espírito Santo (COSEMS/ES), na manhã desta quinta-feira (14). Entre as autoridades que acompanharam a solenidade, esteve o Superintendente Regional de Saúde e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia, Gleikson Barbosa.

André Fagundes é o primeiro secretário de Saúde de Nova Venécia a ocupar o cargo, sendo eleito por representantes de 78 municípios. “A população pode esperar um trabalho muito forte junto a superintendência, Secretaria Municipal de Saúde e, agora, através do COSEMS/ES, para trazer frutos o quanto antes para a saúde da nossa região, não só para Nova Venécia, mas, também, para os outros 14 municípios. Dentro de algumas demandas que já existem para o nosso município, estão: fazer a nossa UPA funcionar, estabelecer os leitos de UTI para o Hospital São Marcos, tentar viabilizar o SAMU o quanto antes para a nossa região, entre outras prioridades. A população pode contar com o superintendente, Gleikson Barbosa, e com o secretário de Saúde, André Fagundes. Vamos batalhar para trazer coisas boas, em breve, para Nova Venécia e região”, disse.

Além de acompanhar a posse de André, o Superintendente Regional de Saúde, Gleikson Barbosa, acompanhou as deliberações da reunião do COSEMS/ES, que é um ambiente de pactuação entre os municípios e o Estado, onde são feitas diversas orientações. “Foi um dia bastante produtivo, onde nós tivemos uma pauta bastante intensiva e finalizamos com a posse do nosso Secretário Municipal de Saúde como novo presidente do COSEMS/ES. Isso mostra a força da região Norte na representação do Estado e a força da saúde para a nossa região. Isso é um ganho muito importante. Esperamos concretizar todo o planejamento que estamos pré-estabelecendo, para que possamos, de fato, melhorar a saúde e cobrir parte do vazio existencial da nossa região”, destacou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*