Antônio Emílio, Cimar do Altoé e Mir buscam melhorias para a Câmara

0
72
Antonio Emilio está em Brasília, acompanhado dos vereadores Cimar do Altoé e Mir de Guararema, e o diretor do legislativo veneciano, Roan Roger Contarato

O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia (ES), Antônio Emílio (PPS), visitou a sede do Interlegis nesta segunda-feira (19), para iniciar o processo de solicitação do Sistema de Protocolo de Documentos (SPDO). A adesão ao produto, desenvolvido pelos técnicos do Programa para automatizar o processo de protocolo e tramitação de documentos das casas legislativas, será finalizado em uma outra visita na quarta-feira (21).

Acompanhado dos vereadores Mir de Guararema (PDT) e Cimar do Altoé (PHS), do assessor do deputado doutor Jorge Silva, Pedro Magalhães, e do diretor da Câmara veneciana, Roan Roger, eles buscaram também conhecer mais sobre o Programa e os produtos disponibilizados (sem custos para as casas). Essa intermediação foi feita pelo servidor do Senado, Janary Nunes, que contou sobre a importância da integração do Senado com os municípios brasileiros ao levar informação, tecnologia e capacitação.

O presidente mostrou interesse em estender a parceria com o Interlegis levando a Nova Venécia o dominío “.leg”, o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Para ele, o fato de os produtos serem gratuitos irá poupar a Câmara de gastar cerca de cinco mil reais por mês e ainda fará a casa “ser mais correta” por ter o domínio do legislativo. “O Interlegis vai ajudar a trazer mais eficiência e rapidez na prestação do serviço”, afirmou Antônio Emílio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*