Antonio Emílio fala da importância da criação de uma Guarda Civil Municipal em Nova Venécia

0
468

O vereador Antonio Emílio (PPS), destacou a relevância da implantação de uma Guarda Civil Municipal em Nova Venécia: “A lei federal 13.022/2014 regulamentou a implantação da guarda municipal em todo o país. Cidades da Grande Vitória e a própria capital, já contam com esse trabalho preventivo de segurança pública. Alguns municípios do interior também. Nova Venécia ainda não dispõe de uma Guarda Civil Municipal, apesar de existir previsão na Lei Orgânica Municipal e a cidade ter uma população de quase 50 mil habitantes. Enquanto o município não conta com essa ferramenta importante para combater a criminalidade, a insegurança cresce em alguns lugares de forma alarmante” afirmou o parlamentar.

Antonio Emílio também falou sobre a importância do suporte de uma guarda municipal aos trabalhos da Polícia Militar: “O município não pode ficar inerte a situação de insegurança que atinge a sociedade veneciana. A criação de um efetivo municipal com viaturas, motos e pessoal treinado seria um apoio essencial para os órgãos de segurança, como a Polícia Militar. O poder público deve implantar a guarda municipal e conceder condições de trabalho a esses profissionais para que a sensação de insegurança do povo veneciano fique no passado”, destacou o vereador.

Guarda Civil Municipal

A criação de uma Guarda Civil Municipal tem como proposta ajudar a Polícia Militar com rondas ostensivas para inibir a criminalidade nos bairros e proteger os bens, serviços e instalações de escolas, praças, parques de lazer e locais públicos. O objetivo é proteger o cidadão e contribuir para a redução da criminalidade, além de preservar o patrimônio público.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*