Antonio Emílio indica a sinalização da estrada da Gameleira para garantir segurança aos praticantes de atividades esportivas

0
164

O presidente da Câmara de Nova Venécia, Antonio Emílio, indicou que o município faça a sinalização da estrada da Gameleira levando em conta o grande fluxo de pessoas que praticam diversas atividades esportivas no local.

A proposta de Antonio Emílio é que sejam colocadas placas indicativas na rodovia até a chegada na Gameleira alertando aos motoristas que passam pela estrada sobre a presença de praticantes de atividades desportivas.

“A estrada da Gameleira é estreita, não possui acostamento, o que pode ocasionar um acidente sério. A sinalização tem como objetivo garantir mais segurança às pessoas que utilizam a área para atividades físicas”, explicou.

Corrida, ciclismo e caminhada são as modalidades esportivas mais praticadas pelas pessoas na região da Gameleira. Seja em grupos organizados ou de forma individual, a movimentação de pessoas no local é constante.

Ubiraçy Oliveira Costa, o Bira, um dos maiores incentivadores da prática de corrida e representante do grupo Eco Saúde, parabenizou a iniciativa do presidente Antonio Emílio: “A sinalização é importante para evitar acidentes já que a estrada é muito estreita, com o trecho sinalizado, os motoristas ficarão mais atentos a quem está no local.”

Bira sugeriu ainda que a sinalização também inclua placas indicativas de estímulo ao esporte, colocando a quilometragem completada a cada 500 metros percorridos na rodovia. Outra sugestão de Bira é a construção de uma pista com ciclovia para os praticantes de ciclismo e corrida na estrada da Gameleira.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*