Aprovação de Lei, adequação de estradas e projeto de mobilidade urbana, na pauta da Sessão

0
101
Na Sessão, foi aprovada Projeto de Lei que intitula a quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Veneciano de Máximo Fernandes de Deus

A Sessão ordinária da última terça-feira (13) teve em pauta a aprovação de dois requerimentos de autoria de Zé Luiz do Cricaré (PT do B). Aprovado também o Projeto de Lei 12/2018, que intitula a quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Veneciano, de Máximo Fernandes de Deus (era conhecido como Iô), de autoria de Lubiana Barrigueira.

Pensando em planejamento de trânsito, o presidente da Casa, Antonio Emilio (PPS) citou na tribuna, a necessidade de Nova Venécia contar com um projeto de mobilização urbana, o que proporcionaria, além de melhorias no tráfego de veículos, a inclusão de ciclovias, adequação de estacionamentos e vias para pedestres.

Dejanir Dias (PSB) pediu ao executivo, atenção para a comunidade do Córrego do Alegre, que vem necessitando de melhorias nas estradas e de infraestrutura, como instalações de caixas secas.

Mir de Guararema (PDT) citou a visita que o vice-prefeito Adelson Salvador a Guararema, momento em que o vereador pode fazer algumas reivindicações para melhorias na localidade e em Boa Vista. Mir também pediu máquinas para a época da colheita do café.

Juarez Oliose (PSB) também solicitou ao executivo, patrolamento de estradas e aluguel de máquinas, visando a colheita.

Biel da Farmácia (PV) voltou a questionar a necessidade de quebra-molas na rua Colatina, e convidou a população para uma reunião, que será realizada nesta quinta-feira (15), na casa de Inês Boldrini, para tratar sobre o assunto.

Ronaldo Barreira (SD) também falou da importância de quebra-molas na cidade, argumentando que a frota de veículos no município não é a mesma que há de 30 anos atrás.

Gleyciária Bergamin (DEM) relatou que recebeu queixas sobre a Farmácia Cidadã, a respeito de horário de funcionamento.

Evaristo Miguel (PTB) fez a fala abordando o mesmo assunto da vereadora.

Zequinha Brasileiro (PV) discursou sobre a limpeza urbana, e citou a responsabilidade que a população tem, no recolhimento de entulhos, que por lei, é obrigação de cada morador.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*