ATUALIZADA – Jesus faz dois, decide e já vira xodó no City

0
49

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gabriel Jesus manteve o Manchester City sonhando com o título inglês. O atacante brasileiro fez os gols da vitória de sua equipe sobre o Swansea por 2 a 1 neste domingo (5), em Manchester.
Com a partida empatada em 1 a 1, ele completou para a rede após rebote do goleiro aos 47 minutos do segundo tempo e definiu o placar.
“Gabriel Jesus é forte, rápido e tem movimentos muito bons. Ele chegou realmente muito bem ao clube. Estamos felizes por tê-lo”, disse o técnico da equipe, Pep Guardiola, após o jogo.
Foi o terceiro gol do atacante pelo City. Ele já havia anotado um na goleada sobre o West Ham na última quarta (1), em Londres. Nas duas partidas que disputou, foi eleito o melhor em campo.
“Pensei que seria muito mais difícil em questão de clima, cultura. Então, fico muito contente com meu início”, disse Jesus, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
A atuação do brasileiro aumentou ainda mais a atenção que recebe no Reino Unido desde que se apresentou ao clube, em janeiro. No domingo, por causa dele, o argentino Sergio Agüero ficou no banco de reservas. A especulação é que ele será negociado após a temporada.
Gabriel Jesus foi o terceiro brasileiro a marcar gols nas suas duas primeiras partidas no Campeonato Inglês.
Os outros foram Geovanni e Robinho, ambos também pelo Manchester City.
“Não posso ser tímido de jogar meu futebol. Assim vou conseguir jogar e fazer o que amo. A partir do momento que entro em campo, me concentro e fico à vontade. Não vou negar, é difícil. Mas os companheiros me deixam tranquilo”, completou.
No primeiro tempo, Jesus usou a velocidade para se antecipar à zaga e vencer o goleiro polonês Lukasz Fabianski. Após o intervalo, o Swansea empatou com o islandês Gylfi Sigurdsson antes de o brasileiro fazer o segundo.
O resultado fez o Manchester City chegar aos 49 pontos. Ocupa a terceira colocação e está a dez pontos do líder Chelsea a 14 rodadas do fim.
Também neste domingo, pelo Inglês, o Manchester United venceu o Leicester por 3 a 0. Atual campeão, o Leicester está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e luta para não cair.

Fonte: FolhaPress