Audiência envolvendo padre de Boa Esperança e Senador Magno Malta gera polêmica

0
4991

O senador Magno Malta (PR), moveu processo contra o padre Romário Hastenreitter, de Boa Esperança. A audiência no Fórum esperancense está previsto para acontecer no próximo dia 20.

A ação foi em decorrência de o religioso ter criticado a atuação dos três senadores capixabas, Magno Malta, Ricardo Ferraço (PSDB) e a senadora Rose de Freitas (MDB), durante homilia lida na igreja, quando foi votada a reforma Trabalhista no Congresso Nacional, em 2017.

“Isso causa prejuízos aos trabalhadores, da mesma forma que a reforma da Previdência, que, felizmente, não foi adiante”, disse o padre.

Audiência

O padre Romário disse que não vai se calar e garantiu que só irá à audiência no Fórum da cidade, no dia 20 deste mês, com a presença do senador republicado. “Se ele mandar representante, não vou à audiência. Só irei se puder olhar cara a cara para dizer o que penso”, afirmou padre Romário.

Movimentação 

Os católicos de Boa Esperança estão se organizando para um movimento pacífico no dia da audiência. “Convidamos todos os católicos para nos unirmos e dar o opoio a ele. Faremos uma concentração em frente ao fórum, no dia 20, a partir das 9h30. Será uma manifestação silenciosa, apenas segurando cartazes que serão preparados. Pedimos que vistam a camisa do seu grupo da igreja: do terço dos homens, das mulheres, do apostolado, do ECC, da Catequese, entre outras”, disse ontem um representante da igreja católica esperancense para a Rede Notícia.

 

Deixe uma resposta

*