Bancada capixaba vai buscar recursos federais para reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas no ES

0
53

Em reunião realizada nesta terça-feira (28), com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória, a bancada capixaba firmou o compromisso de que vai atuar junto ao Governo Federal para ajudar na reconstrução das cidades que foram fortemente atingidas pelas chuvas ao longo das últimas semanas.

Mais de 10 mil capixabas ainda estão fora de casa. Nove mortes foram registradas. Dezenas de pontes foram destruídas pela força das águas e muitas pessoas perderam suas residências.

“Nós, parlamentares capixabas, iremos solicitar ao presidente Jair Bolsonaro, e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, recursos para a recuperação da infraestrutura dos municípios diretamente afetados. A chuva trouxe muita destruição para o Espírito Santo, principalmente na região Sul. O momento é de unirmos forças para ajudar os capixabas”, destacou o coordenador da bancada capixaba, deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), que já está em contato com o governo federal para marcar a agenda.

Além do governador e dos parlamentares da bancada capixaba, participaram da reunião de trabalho a vice-governadora, Jaqueline Moraes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Cerqueira; o coordenador de Proteção Social e Defesa Civil, Coronel André Có Silva; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vicente; e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz César Maretto.

O governador Casagrande também apresentou as ações que o Governo está executando para amparar as famílias e recuperar o comércio atingido. Na próxima quinta-feira (30) está prevista nova visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ao Espírito Santo, com a presença da bancada capixaba.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*