Barrigueira apresenta projeto Campo Vivo na Assembleia Legislativa

0
131

Atendendo ao convite do deputado Estadual Bruno Lamas, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, esteve em Vitória na última quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, onde fez uma explanação sobre o projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural local.
A apresentação aconteceu durante o Grande Expediente da sessão. Primeiro foi exibido um vídeo que mostra as potencialidades turísticas que existem em Nova Venécia. Junto a isso, foi distribuída uma revista do município para cada parlamentar onde mostra ações que já estão sendo desenvolvidas no meio rural pela prefeitura de Nova Venécia, com o objetivo de fomentar o interior e despertar o olhar turístico nos produtores rurais.
O secretário Anderson Sabino utilizou a tribuna da Casa primeiro, ocasião em que falou da valorização do meio rural com o fomento do empreendedorismo no campo. “Queremos trabalhar o ambiental, social, cultural e econômico, favorecendo a diminuição do êxodo rural com as oportunidades geradas pelo turismo no meio rural. Estamos em fase de cadastramento das propriedades, realizando um diagnóstico para identificar os locais com potencial e os produtores interessados, para fomentar o agroturismo nessas localidades”, disse Sabino.
As ações já desenvolvidas em Nova Venécia, por meio do Campo Vivo, renderam à Barrigueira o prêmio de “Prefeito Empreendedor”, pelo Sebrae, na categoria “Pequenos Negócios do Campo”, em 2016.
Nessa nova fase, o principal objetivo do projeto é apresentar as potencialidades turísticas da região e ampliar a oferta de turismo rural, por meio de ações que valorizem o homem do campo. “Queremos propagar nossas potencialidades no campo e fomentar o turismo, gerando emprego e renda. O apoio da Assembleia Legislativa, nos trazendo para apresentar a nossa ideia, é muito nobre no sentido de ajudar a divulgar nossas ações pelo Estado. Agradeço ao deputado Bruno Lamas pela oportunidade e aproveito para convidar a todos para conhecer o nosso município. Hoje temos uma cidade organizada e estamos otimistas com essa nova etapa”, exaltou o prefeito Barrigueira.
Por fim, Bruno Lamas utilizou seu espaço para parabenizar o prefeito pelos resultados que vem alcançando à frente da administração. “Nova Venécia está de parabéns por ter um gestor que sai na frente quando falamos de políticas públicas com responsabilidade. É uma visão de futuro. Vejo que esse projeto já deu certo. Um prefeito realmente empreendedor. Não é atoa que já recebeu vários prêmios no estado e país. É o reconhecimento de uma boa gestão. Conte com o nosso apoio”, finaliza.
Além de Lamas, os deputados Enivaldo dos Anjos, Padre Honório, Raquel Lessa, Luzia Toledo, Freitas, Gildevan Fernandes, e outros que estiveram presentes, declararam apoio ao prefeito Barrigueira e ao projeto Campo Vivo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*