Barrigueira apresenta projeto Campo Vivo para prefeitos de Alagoas

0
38

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, retornou de Maceió, capital de Alagoas, nesta terça-feira (04), onde esteve a convite do Sebrae, para realizar uma palestra durante o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor Maceió.

Na ocasião, Barrigueira apresentou para dezenas de prefeitos e gestores de vários municípios de Alagoas, as ações desenvolvidas e aplicadas em Nova Venécia, entre elas o projeto Campo Vivo, que deram ao município títulos importantes nos cenários estadual e nacional, como: Prêmio de Prefeito Empreendedor Nacional, Selo Unicef Município Aprovado – primeiro munícipio do Espírito Santo que mais favorece a micro e pequena empresa -, segundo município em geração de empregos, 20º município do país em qualidade de vida e 4º no quesito Pilar Econômico entre os municípios com até 50 mil habitantes, destaque em responsabilidade social, entre outros.

Durante a apresentação, o prefeito exibiu dois vídeos, intercalados com falas, onde foram mostradas ações que melhoraram a infraestrutura e favoreceram os cidadãos instalados no meio rural e também no centro urbano veneciano, além do fomento à abertura de micro e pequenas empresas. Foram abordadas ações como o Programa Municipal de Construção de Barragens em parceira com o produtor, recuperação de estradas, incentivos ao pequeno produtor no início da produção, garantia de aquisição de alimentos por meio do PAA, merenda escolar, criação do Vale Feira, construção e reforma de escolas, oferta de locais como o Hortomercado Municipal para comercialização de produtos, cursos, fomento ao turismo, investimentos em carros, máquinas e implementos agrícolas, construção e reformas de unidades de saúde, entre outras inúmeras ações direcionadas para o fortalecimento do pequeno produtor e empreendedor.

“É muito satisfatório ter sido convidado para estar aqui em Maceió apresentando as políticas públicas que implantamos em Nova Venécia e que servem de modelo para gestores de outros municípios. Essas participações também nos trazem experiências para que possamos implantar inovações em nosso município. Esses resultados são os frutos que nós colhemos graças ao comprometimento de toda a nossa equipe, que trabalha com responsabilidade e competência. É respeito com o dinheiro público e principalmente com os cidadãos. Nossos projetos são voltados para o bem estar da sociedade como um todo, gerando oportunidades para que os pequenos produtores e empreendedores cresçam e tenham condições iguais de competir nesse mercado tão concorrido. Isso é trabalhar com uma gestão moderna”, disse o chefe do executivo veneciano.

O prefeito de Maceió, Rui Soares Palmeira, foi agraciado com dois projetos, em nível estadual do Prêmio. “Estou muito contente por ter sido contemplado. Agora espero fazer sucesso na edição nacional do Prêmio Sebrae, assim como o prefeito de Nova Venécia conquistou. É um prêmio que nos estimula a desenvolver projetos voltados para o desenvolvimento do município, assim como aconteceu com Nova Venécia. Todo o gestor quer ter esse título. Vocês estão realmente de parabéns por poderem contar com uma administração que realmente faz política diferenciada, com ‘P’ maiúsculo. Muita coisa que foi apresentada aqui pelo Lubiana, percebi que tenho condições de implantar em Maceió e vou me basear nisso para que possamos alcançar as nossas metas junto à sociedade”, disse Palmeira.

Em outras oportunidades anteriores, o prefeito Barrigueira participou de eventos semelhantes como em Brasília, Viçosa-MG, inclusive fora do Brasil, como é o caso da China. “Temos sido convidados para levar nossas experiências como gestor pelo Brasil e até ao exterior. O que prova que seguimos no caminho certo”, conclui o prefeito.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*