Barrigueira busca recursos para reforma da escola Tito dos Santos Neves

0
68

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu nesta quarta-feira (15) os dois subsecretários de estado da Educação, Josivaldo Barreto de Andrade e Aurélio Meneguelli Ribeiro, para tratar de alguns assuntos, entre eles a reforma geral e ampliação da escola Tito dos Santos Neves, além das unidades escolares de Água Limpa e Cedrolândia, no interior. Também participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Arilso Teixeira, e o de Planejamento, Edson Marquiori.

Após reunião na Prefeitura, os gestores foram até a sede da escola Tito dos Santos Neves para conferir a estrutura e ver o que precisa ser feito para atender as necessidades dos profissionais e alunos.

Atualmente a escola conta com 905 estudantes matriculados que utilizam, além da sede, um anexo no Polo Educacional Uab, para dar conta de acolher todos os alunos. “Hoje o Tito é a escola com o maior número de alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Venécia. Uma reforma e a abertura de novas salas seria o ideal”, disse a diretora, Rúbia Caliman.

O prefeito Barrigueira destacou a importância de melhorar as condições tanto para os estudantes, quanto para os alunos. “O que queremos é proporcionar conforto e melhores condições, que são essenciais para o aprendizado dos nossos estudantes. Além da reforma geral, queremos abrir novas salas de aula para acolher todos em um mesmo local, o que melhora a gestão da escola”, afirma o prefeito.

O município agora parte para a elaboração do projeto que contará com troca de telhado, redes hidráulica e elétrica, construção de novas salas de aula, reforço na parte estrutural, pintura, troca de piso, entre outros.

Segundo o subsecretário, Josivaldo, pela importância da unidade escolar, o Governo do Estado vai tratar o assunto com prioridade. “Vimos que é um quantitativo grande de alunos e se faz necessária essa intervenção. Vamos, com base no projeto, fazer o que for preciso para que esse sonho seja realizado, atendendo a essa solicitação pertinente do prefeito Barrigueira”, conclui.

Continuidade

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, falou da importância da continuidade aos projetos para a evolução do município e estado. “É uma grande ação que não acontece da noite para o dia. Então enxergo que se faz necessária essa consciência de que é preciso dar continuidade ao processo de transformação do município e o estado. Essa é uma reivindicação antiga, mas estava deixada de lado pela antiga gestão estadual. Agora o atual governo voltou a olhar pelos municípios do interior, nos dando boas expectativas de evolução. Isso também serve para o governo municipal. Precisamos dar continuidade às políticas públicas que desenvolvem o município e geram qualidade de vida para a população”, finaliza Marquiori.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*