Barrigueira e Adelson querem promover o turismo de Nova Venécia

0
140

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o vice, Adelson Salvador, se reuniram na tarde de ontem, dia 04, com membros da equipe de governo para iniciar a elaboração de um projeto audacioso, voltado para o fortalecimento do turismo de Nova Venécia.

De imediato, o prefeito designou algumas atribuições ao grupo que realizará, a partir da próxima semana, um levantamento da região que deve apontar produtores que possuem propriedades com potencial turístico e os interessados em fazer do turismo, fonte de renda.

Após a primeira etapa, a ideia é iniciar um plano de ações que favoreça os locais que farão parte das rotas turísticas. “Nossa ideia é fomentar o turismo e desenvolver atividades para o setor e ao mesmo tempo oferecer a possibilidade de mais uma fonte de renda a esses produtores. Nova Venécia está muito bem posicionada geograficamente e isso é outro fator positivo”, afirmou Barrigueira.

Entre as ações que devem ser desenvolvidas após o diagnóstico estão reabertura e readequação de estradas, sinalização, cursos e capacitações para os gestores de turismo, plano de mídia para divulgação, melhorias na infraestrutura, entre outras.

O vice-prefeito, Adelson Salvador, que é um dos coordenadores da ação, considerou o primeiro encontro positivo. “Demos o pontapé inicial e agora é colocar a mão na massa. Vamos trabalhar em conjunto com as secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura, Meio Ambiente, setor de comunicação e outros setores da administração para desenvolvermos as ações de forma integrada e concreta. Precisamos pensar em todas essas áreas e ter um plano bem definido”, considerou.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, o município tem potencial, mas é preciso saber explorar. “Temos várias cachoeiras que já recebem grande número de pessoas, o turismo religioso na região da APA Pedra do Elefante, o turismo de aventura, o agronegócio e outros segmentos. Agora estamos voltados para fortalecer toda essa riqueza que nós temos e tirar proveito disso tudo”, finalizou Sabino.

Deixe uma resposta

*