Barrigueira e superintendente do Sebrae conversam sobre projetos de desenvolvimento para o turismo

0
272

O superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira, acompanhado da gerente de Unidade de Atendimento Setorial de Serviços, Renata Agostini Vescovi, e do diretor de atendimento do Sebrae, Ruy Dias, recebeu na última terça-feira (05), em seu gabinete na sede do Sebrae  em Vitória, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, para mais um grande passo no projeto de fortalecimento do turismo no município e região.

O objetivo da reunião foi tratar sobre os serviços que vêm sendo realizados no município, além daqueles que estão para ser iniciados, sempre visando o desenvolvimento socioeconômico e a parceria que já existe junto ao Sebrae no setor.

O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, falou sobre o plano de ações elaborado para fomentar os negócios. “Queremos desenvolver nosso projeto baseado em um diagnóstico. Estamos finalizando um levantamento para identificar os locais onde existem potenciais turísticos e os produtores que querem desenvolver a atividade. Assim vamos poder traçar nossas metas, sempre junto com o produtor, de forma planejada”, disse Sabino.

Entre os muitos assuntos abordados, Barrigueira também apresentou o projeto “Campo Vivo”, que é pautado em ações essenciais para o desenvolvimento do turismo, por meio da criação de condições para que o homem do campo permaneça no meio rural. As potencialidades turísticas em Nova Venécia, a mobilização junto aos produtores sobre a importância do turismo como indústria criativa, a implantação dos Agentes de Desenvolvimento (AD) – fundamental para o setor, também foram temas de discussão.

“Nosso município está crescendo e nossos investimentos trouxeram títulos importantes. O turismo pode ser um dos principais fatores de desenvolvimento para o nosso município. Potencialidades nós temos, apoio com o desenvolvimento de ações pelo interior nós estamos fazendo, agora falta mobilizar os produtores para que possam se desenvolver e se tornar empreendedores do turismo de verdade”, projeta Barrigueira.

José Eugênio Vieira disse que gostou do que viu e afirmou que “naquilo que for possível, o Sebrae vai auxiliar. Estamos de portas abertas e desde já colocamos nossos serviços à disposição. Muito bom ver uma iniciativa como esta e quero dizer que vamos estar presentes no dia do lançamento do projeto em Nova Venécia”,  disse Eugênio, se referindo ao convite que recebeu para estar presente no próximo dia 29 de setembro, quando vai acontecer o lançamento do projeto “Campo Vivo” e palestra com o ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, sobre Turismo no Meio Rural.

O evento será realizado às 9h30, na Gameleira, região da APA – Pedra do Elefante. A palestra será aberta ao público.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*