Barrigueira fala sobre Projeto Campo Vivo e investimentos no Patrimônio do XV

0
133

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acompanhado dos secretários municipais, Anderson Sabino (Cultura e Turismo) e Natalino Cassaro (Agricultura), participou na noite de ontem, quinta-feira (03), de uma reunião com moradores do Patrimônio XV, zona rural do município. O encontro aconteceu em um auditório na própria comunidade.

Na ocasião, Barrigueira falou de ações que estão para serem iniciadas na comunidade e apresentou o Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural em Nova Venécia e região. O Prefeito se mostrou determinado em atender as solicitações feitas pela comunidade e apresentou o projeto de uma praça que será construída no local. “O projeto já está pronto e agora precisamos aguardar a parte burocrática para licitar, e posteriormente iniciar a obra. Com certeza será de grande valia para o patrimônio. Essa praça vai ficar em um local aonde quem chega se depara com ela. Então, nada mais justo do que deixarmos o Patrimônio mais acolhedor e harmonioso”, disse.

Ainda durante a conversa, Barrigueira afirmou que a Secretaria de Agricultura do município está priorizando ações que beneficiam a coletividade, e não produtores de forma individual. “É uma região muito importante economicamente para o nosso município, principalmente no tocante à produção de café. Nós priorizamos pedidos que favorecem a coletividade e nesse período de colheita de café contratamos serviços de mais três motoniveladoras (patrol) que já estão no interior juntamente com outras quatro da frota própria, trabalhando intensamente no melhoramento das estradas”, finalizou.

Em seguida foi a vez do secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, apresentar o Projeto Campo Vivo. “Temos na região do patrimônio do XV inúmeros locais com potencial incrível para o turismo. Temos um belo rio que já atrai muitos turistas. O que precisamos é inserir novos produtores no projeto, capacitar para que se preparem para receber os visitantes, e em contrapartida, o município oferece a infraestrutura necessária com estradas, sinalização, entre outras iniciativas que compete ao poder executivo. É mais uma grande oportunidade que o produtor tem para agregar renda à família”, disse Sabino.

No final da reunião, a coordenadora da Comissão de Moradores do XV, Magna Tereza Delboni de Paula, agradeceu, em nome da comunidade, ao prefeito e secretários por atender as solicitações. “Nos sentimos honrados em receber aqui o prefeito, secretários e equipe. Conheceram nossa realidade de perto. Sabemos que a demanda é imensa para o setor da agricultura, mas estamos animados com a sinalização positiva para ações que devem começar em curto prazo”, comemorou.

Após a reunião, ficou definido para o secretário de Cultura e Turismo retornar ao local para cadastrar novas propriedades no Projeto Campo Vivo e apresentar o funcionamento para novos interessados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*