Barrigueira palestra sobre Compras Governamentais fala do Projeto Campo Vivo em Brasília

0
160

Atendendo a um convite do Sebrae, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esteve em Brasília, onde fez uma palestra, na última quarta-feira (29), durante o VIII FOMENTA – Encontro Nacional de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais.

Na ocasião, o chefe do executivo veneciano apresentou o Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região e falou sobre a experiência de ter implantado o sistema de Compras Governamentais de desenvolvimento do município, por meio do incentivo das compras públicas das micro e pequenas empresas.

“Em uma oportunidade anterior, eu fiz uma viagem ao Chile e conheci o sistema de Compras Governamentais. Não pensei duas vezes. Trouxe a ideia e implantei em nosso município, abrindo oportunidades para que as micro e pequenas empresas também pudessem participar de processos licitatórios, o que possibilita maior poder de concorrência. É uma forma de fomentar e incentivar o pequeno empreendedor para que possa crescer com seu negócio. Deu tão certo que agora estamos servindo como exemplo para outros municípios. Em nossa fala durante o Fomenta, apresentei os resultados que essa iniciativa trouxe para Nova Venécia no tocante a geração de emprego e renda e qualidade de vida da população”, diz o prefeito ao lembrar que o Projeto Campo Vivo também caminha na mesma linha de sucesso: “desde que lançamos nossa ideia de fortalecer o turismo no interior, a sociedade abraçou e o produtor enxergou no turismo grande potencial de renda e qualidade de vida. Isso é empreender e o Sebrae e outros municípios reconhecem nosso trabalho, o que nos orgulha muito. Estivemos em Brasília contribuindo para que outros municípios também possam seguir na mesma linha, além de também trazer novos conhecimentos de outras reuniões que participamos”, concluiu.

Junto com Barrigueira, o empresário Adenecir Taglia Ferre também esteve em Brasília. Ele é um dos que foram favorecidos com a implantação do sistema de Compras Governamentais em Nova Venécia. “Antes eu tinha um público restrito e as vendas eram poucas. Depois da implantação do programa Compras Governamentais, conseguimos expandir muito nosso negócio. Hoje estamos com um movimento bem maior, graças a essa ação. É geração de emprego e renda. Nosso prefeito hoje é modelo para diversos outros municípios”, disse o empresário.

O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Na palestra de Barrigueira estiveram presentes prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento de várias partes do país. A viagem foi custeada pelo Sebrae, órgão idealizador do evento.

Referência

Essa já é sexta vez que Barrigueira é convidado para palestrar em outros estados, inclusive fora do país, sobre boas práticas desenvolvidas em Nova

Compartilhar

Deixe uma resposta

*