Barrigueira recebe moradores do bairro Flora Park e traça ações no local

0
209

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), moradores do bairro Flora Park para uma reunião onde foram tratadas algumas questões a serem implementadas no local. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, o secretário de Obras, Edison Inenque e o superintendente de Trânsito de Nova Venécia, José Antonio Montebelo.

Os visitantes apresentaram uma pauta com reivindicações a serem realizadas na localidade. Entre os assuntos abordados estiveram trânsito, limpeza pública, arborização, serviço de correios, segurança, entre outros.

Durante a conversa, o prefeito se mostrou determinado em resolver as questões colocadas. “Nosso setor de obras já está com a missão de ir ao local e iniciar as intervenções necessárias. A limpeza das vias e áreas públicas estão entre as prioridades. Os proprietários de lotes particulares já foram notificados para fazer a limpeza e agora o município vai tomar as providências em relação àqueles que não atenderam. Essas outras questões como segurança e serviço de correios precisamos envolver representantes das entidades. Mas o que cabe ao município estamos empenhados em resolver”, disse Barrigueira.

Representando os moradores, Gabriel Antonio da Silva Netto, agradeceu o apoio do prefeito e falou das necessidades. “É muito importante esse primeiro contato com o nosso prefeito que nos recebeu para ouvir as nossas necessidades. Tivemos uma conversa importante que nos trouxe boas expectativas, principalmente quando falamos da limpeza, que é algo que está ao alcance do município. Sabemos que a demanda é imensa, mas saímos animados com a sinalização positiva para algumas ações que devem começar em curto prazo. Já sobre os outros assuntos, vamos buscar junto aos órgãos competentes”, agradeceu.

O superintendente de Trânsito, José Antonio Montebelo, falou sobre a questão das intervenções nas vias do local. “As intervenções no trânsito, como sinalização, pintura de faixas e redutores de velocidade, precisamos envolver o Detran, que é o órgão responsável por isso. Não podemos simplesmente chegar lá e instalar uma placa. Vamos oficializar essa demanda junto ao Detran para que possamos avançar nessa questão. Aproveitamos para pedir aos nossos condutores que tenham prudência e cautela. No Flora Park existem várias casas. É um local bastante utilizado por praticantes de exercícios físicos. É preciso ter cuidado”, alerta o superintendente.

A Secretaria de Obras afirmou que na próxima semana uma equipe já vai estar no local iniciando os trabalhos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*