Barrigueira se reúne com agricultores do Assentamento Travessia

0
107

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, participou na noite dessa segunda-feira (29), de uma reunião com agricultores do Assentamento Travessia, na zona rural do município.

Os assentados, que fazem parte do Movimento Sem Terra, trouxeram uma pauta de reivindicações, sobre melhorias a serem realizadas na localidade, a exemplo de alguns morros danificados pelas chuvas e construção de caixas secas nos mesmos. “Nos sentimos honrados em receber o prefeito aqui na comunidade para ver a nossa realidade de perto. Sabemos que a demanda é imensa para o setor da agricultura, mas acreditamos que vamos ser atendidos”, disse o presidente da associação local, Elídio José Brósio.

Durante a conversa, o Prefeito se mostrou determinado em resolver as questões e recomendou ao setor responsável, Secretaria Municipal de Agricultura, que priorize as ações que vão beneficiar a coletividade e não produtores de forma individual. “É importante direcionarmos máquinas para atender as demandas da localidade, até porque é uma região muito importante economicamente para o nosso município, principalmente no tocante à produção de café. No entanto, quero lembrar que devemos atender pedidos como melhoramento das estradas, construção de caixas secas e bueiros, e demandas nessa linha, que favorecem todos. O que não podemos, é fazer alguma ação em benefício de apenas um produtor. Mas desde já quero dizer que, entre tudo aquilo que foi colocado, vamos analisar e priorizar essas demandas em prol de todos”, afirmou Barrigueira, ao lembrar que o município tem atuado no fortalecimento do meio rural com ações pontuais como o Programa Municipal de Construção de Barragens, Programa de Adequação e Recuperação de Estradas, Projeto Campo Vivo, construção de unidades de saúde pelo interior, pontes, entre outros.

A reunião contou com as presenças dos secretários municipais, Natalino Cassaro (Agricultura) e Anderson Sabino (Cultura e Turismo), e dos vereadores Antonio Emílio e Ronaldo Barreira.

Secretário de Cultura e Turismo apresenta Projeto Campo Vivo

Durante a reunião, o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, falou do Projeto Campo Vivo de Fortalecimento do Turismo em Nova Venécia e Região, e convidou os produtores interessados em fazer parte para trabalhar o turismo como mais uma fonte de renda nas propriedades. “Vimos aqui um grande potencial turístico. Temos o Rio do Norte que proporciona um balneário que já atrai turistas. O que precisamos é inserir esses produtores no projeto, capacitar para que se preparem para receber os visitantes, e em contrapartida, o município oferece a infraestrutura necessária com estradas, sinalização, entre outras iniciativas que compete ao poder executivo. É mais uma grande oportunidade que o produtor tem para agregar renda à família”, disse Sabino.

No final da reunião, ficou definido para o Secretário retornar ao local para cadastrar as propriedades interessadas em participar do projeto.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*