Barrigueira se reúne com diretores da Cesan e cobra agilidade em obras

0
62

Na tarde da última segunda-feira (10), o prefeito Lubiana Barrigueira, recebeu na sala de reuniões da prefeitura os diretores da Cesan, Mário Lodi, Hebber Ziviani e Jamil Guilherme, os secretários de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, e de Obras, Sebastião de Sá Pereira, e membros da Comissão Municipal de Saneamento e Esgoto.

Durante a reunião, os participantes discutiram sobre a aplicação de recursos e o andamento dos serviços de saneamento básico no município. A Cesan apresentou um ofício constando o que já foi feito pela concessionária de abastecimento no município; investimentos em relação à logística de atuação, percentual de cobertura do projeto de esgotamento sanitário, imóveis precedentes de ligação de rede coletora de esgoto, entre outros assuntos.

Após uma série de questionamentos, o analista da Cesan, Guilherme Jamil, falou das questões levantadas. “A comissão solicitou a Cesan sobre como está sendo feita a aplicação dos investimentos e tiramos diversas dúvidas sobre a prestação de serviço. Grande parte da obra já foi executada, inclusive o tratamento já foi iniciado. Agora estamos na fase de investir nos eixos de água e esgoto, mas precisamos que a Câmara Municipal aprove esses dois eixos conforme prevê o Plano que foi encaminhado para aprovação. Nestes eixos estão previstas obras de drenagem e resíduos sólidos, o que possibilita, com a devida aprovação, que o município passe a receber investimentos por parte dos governos. Nosso objetivo é a conclusão das obras e prestação de serviços de qualidade para a população de Nova Venécia”, finalizou Jamil.

O prefeito Barrigueira aproveitou a ocasião para cobrar da Cesan o abastecimento de água no Polo Empresarial, Darcílio Duarte Santos. “Precisamos de agilidade para que nossas empresas instaladas no Polo Empresarial possam ter condições de continuar produzindo e aumentar a capacidade de produção. O abastecimento do local é uma medida primordial para o desenvolvimento de Nova Venécia. O que cabe ao município estamos fazendo, mas outras ações são de responsabilidade de outras instituições, como nestes casos, a Cesan”, disse o prefeito Barrigueira.

Na oportunidade, também foi anunciado investimento de R$ 140 mil para obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto na comunidade de Cedrolândia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*