Barrigueira se reúne com empresários chineses do ramo de rochas ornamentais

0
55

A viagem do prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, à China, tem gerado os primeiros resultados. Na última segunda-feira (05), Barrigueira participou da cerimônia da de início da Feira de Negócios na cidade de Nan’an.

Na oportunidade, o prefeito visitou várias empresas locais e participou da rodada de negócios com a presença de mais de 50 empresários do setor de rochas daquele país. Inclusive, na mesma ocasião, foi assinando o protocolo de cooperação entre a cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim e Nan’na. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito chinês e seu vice. Também estivemos com o ex-prefeito e secretários da cidade. Estamos estreitando os laços para, assim como Cachoeiro, iniciar um relacionamento comercial. É o início de uma parceria muito importante para o crescimento de Nova Venécia”, projeta Barrigueira.

O chefe do executivo veneciano aproveitou a oportunidade para convidar os chineses para conhecer Nova Venécia na próxima visita ao Brasil. “Fora o setor de rochas, eles têm uma economia muito forte quando falamos em tecnologia, decoração de casa, móveis de alumínio, energia voltaica e produção de LED (luz). Nossa ideia é ir além da comercialização de rochas”, finaliza o prefeito.

Viagem

O prefeito Barrigueira viajou no dia 28 de fevereiro para a China, a convite da Câmara de Comércio Brasil China/Espírito Santo, para participar da Feira de Negócios em Xiamem e Nan’na, com o objetivo de fazer contatos e atrair novos investidores para o município de Nova Venécia.

Além de conhecer a economia daquele país, a ideia do prefeito é apresentar as potencialidades de Nova Venécia, principalmente no tocante a rochas ornamentais, e apresentar os atrativos que o município oferece para quem deseja investir. A ideia é atrair empresas chinesas para que se instalem no município.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*