Barrigueira se reúne com moradores do bairro Aeroporto e define ações

0
363

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), recebeu, nesta quinta-feira (09), representantes da Associação de Moradores do bairro Aeroporto. O encontro, que aconteceu no gabinete do próprio prefeito, contou com a presença do secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, do secretário de Planejamento, Edson Marquiori, do presidente da Associação, Valdinei Fávero, e do vice-presidente, Néris José.

Durante a conversa, o prefeito se mostrou determinado em resolver as questões colocadas pelos moradores, entre elas, algumas que devem acontecer em curto prazo como a notificação de proprietários de terrenos baldios que precisam de limpeza, orientação em relação aos horários da coleta de lixo, limpeza nas áreas públicas, troca de lâmpadas queimadas, entre outras.

Outro assunto debatido durante o encontro foi em relação ao calçamento e sistema de esgoto para o bairro. “Nós temos os projetos prontos para levar essa infraestrutura para o bairro Aeroporto, que é o que compete ao município. Sabemos que são obras caras e estamos buscando recursos junto aos governos estadual e federal para conseguirmos realizar esse sonho. Temos o projeto de asfaltar a Avenida Guanabara e aquele calçamento atual seria levado para o Aeroporto, mas o recurso ainda não foi liberado. Mas continuamos buscando incessantemente essas parcerias e temos a convicção de que vamos dar boas notícias para a população em relação a isso nos próximos meses”, disse o chefe do executivo veneciano, ao lembrar algumas idealizações que já aconteceram no local durante seu mandato, como é o caso do Campo Bom de Bola, quadra poliesportiva, Unidade de Saúde, rede de água e ampliação da rede de energia.

Os moradores saíram do encontro satisfeitos com o que ficou definido. “A conversa foi bastante positiva. Colocamos para o prefeito a nossa realidade e ele se mostrou sensibilizado e determinado em resolver. Sabemos que a demanda do município é imensa, mas saímos animados com a sinalização positiva em relação às ações que devem começar em curto prazo e principalmente saber que o município está caminhando bem em relação às obras maiores”, afirmou Valdinei Fávero.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*