Beneficiários do BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até 31

0
131

O prazo para cadastramento e recadastramento no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC vai até o próximo dia 31 de dezembro.

Em Nova Venécia, para fazer registro, o responsável precisa procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado na Rua Projetada, bairro São Francisco, atrás da faculdade Multivix. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para fazer a inscrição, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa e que divida as reponsabilidades com despesas e renda.

Nova Venécia tem mais de duas mil famílias cadastradas no banco de dados. A inclusão de todos os beneficiários do BPC no Cadastro Único é obrigatória. Caso o beneficiário já esteja inserido, é preciso realizar a atualização.

O BPC é concedido ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência que não tem como se sustentar. Um dos requisitos mais importantes para poder contar com o benefício é renda familiar inferior a 25% do salário mínimo por pessoa da casa.

Documentação

É importante frisar que os números de CPF de todos os membros deverão ser registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para aquelas famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único, é importante ressaltar que se deve atualizar os dados sempre que houver modificação na família, tais como mudança de endereço e alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá acarretar em suspensão do benefício.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*