Biblioteca de Nova Venécia oferta cursos de Capacitação Digital

0
142

A Biblioteca Municipal de Nova Venécia, Dr° Eduardo Durão Cunha, faz parte da ONG Recode, que é uma organização social voltada para o empoderamento digital, presente em sete países com a oferta de cursos online com direito a certificado.

A parceria visa ofertar cursos gratuitos para formar jovens conscientes e conectados, a partir do uso da tecnologia, cursos de capacitação digital e empoderamento, tendo como público alvo jovens e adultos de 14 a 29 anos.

“Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, o objetivo é buscar e ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia”, disse a técnica em biblioteconomia, Cristiane Vasconcelos.

O projeto conta com nove cursos disponíveis: Introdução ao Mundo Digital, Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto, Biblioteca como Agente de Transformação, Tecnologias Exponenciais, Hackeando o Seu Futuro, Introdução à Inteligência Artificial, Gestão Compartilhada para Bibliotecas, Gestão de Comunicação para Bibliotecas e Mediação de Leitura.

Vários jovens já concluíram cursos pela plataforma Recode e receberam diploma. Os cursos continuam sendo ofertados.

O interessado deve procurar a Biblioteca de Nova Venécia, na Rua Mateus Toscano, nº 35, Centro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, munido de documentos pessoais como RG e CPF. Mais informações pelo telefone 3752-9041.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*