Boa Esperança conclui obra da Unidade Básica de Saúde de Sobradinho

0
33

A prefeitura de Boa Esperança concluiu a obra de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Além dos moradores de Bela Vista e Santo Antônio, que contam com uma UBS nova, cada, agora, chegou a vez de São José do Sobradinho também receber uma nova e moderna unidade, que beneficiará cerca de duas mil famílias.

A obra foi realizada pela prefeitura, em parceria com Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com recursos viabilizados por emenda parlamentar do então deputado federal, Lelo Coimbra (MDB), com investimentos de R$ 464.714,22.

A nova estrutura trará comodidade tanto para os profissionais de saúde, quanto para as pessoas que precisam de atendimento na região. De acordo com a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin, a UBS contará com equipamentos novos, consultórios para médicos, enfermeiros e dentistas, banheiros, recepção, copa, depósito, farmácia e salas de  reunião, espera, imunização, inalação, coleta, expurgo e esterilização.

“Concluímos as unidades de Sobradinho e do Quilômetro Vinte e estamos investindo na aquisição de novos equipamentos para as unidades. Em breve estaremos inaugurando as duas. Na sede, iniciamos a construção de mais uma unidade, a UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, que também será reequipada”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Renovação de frota

O governo municipal também vem investindo na renovação de toda a frota de veículos da Saúde.

Nos últimos dois anos, foram adquiridos seis veículos para atendimentos das equipes de Estratégia Saúde da Família, duas ambulâncias de porte pequeno e mais duas de porte grande, sendo uma semi-UTI, um micro-ônibus e uma caminhonete cabine dupla L200 Triton Mitsubishi para a Vigilância em Saúde.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*