Boa Esperança é a primeiro município capixaba a implantar processo digital

0
379

O município de Boa Esperança é o primeiro do Estado do Espírito Santo a implantar a plataforma totalmente digital para tramitação de processos, proporcionando economia com materiais de expediente das unidades administrativas e aumentando a eficiência na prestação de serviços públicos, a exemplo de órgãos que já estão funcionando assim, como a Assembleia Legislativa e a Receita Federal.

O projeto “Prefeitura Sem Papel” foi iniciado no ano passado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, com o apoio da Controladoria Geral do Município, visando a excelência e transparência nos processos, além de economia nos custos de tramitação de documentos.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Ronaldo Lubiana, a Administração Municipal vem inovando sempre para prestar o melhor serviço para população.

Na sua primeira fase, o projeto contemplou os processos seletivos que passaram ser realizados, exclusivamente, com inscrições online, no site da Prefeitura, reduzindo, assim, os custos com materiais, com pessoal e dinamizando todo o processo também para os candidatos a cargos com vacância na Prefeitura.

“Com a implantação do projeto, os servidores passaram a assinar documentos por meio da assinatura eletrônica e vários processos estão sendo despachados com uma única ação, acelerando em mais de 80% o tempo de tramitação, que amplia a transparência nos processos e economia considerável com gastos no consumo de papel, impressão e outros produtos utilizados entre os departamentos na troca de informações internas”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*