Boa Esperança é medalhista nas finais dos Jogos Escolares da Juventude

0
283

Três estudantes do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) de Boa Esperança participaram das finais dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, Santa Catarina, no último fim de semana, nas categorias dardo, peso e revezamento.

Estudantes do 9° ano, Kauã Carvalho competiu no lançamento de dardo, conquistando o 4º lugar; já Pedro Henrique Souza Peruggia competiu no arremesso de peso e lançamento de disco, ficando em 5º lugar e 9° lugar; e ainda, Darlan Barbosa Gadeia que participou do revezamento 4x75m, conquistando a medalha de bronze para a equipe Capixaba. O terceiro lugar do atleta o rendeu a adesão ao Bolsa Atleta, incentivo financeiro financiado pelo Governo Federal.

O professor de educação física Alexandre Rocha Neto é o responsável pelo treinamento dos alunos, tendo os três estudantes, 14 anos. “É a primeira medalha nacional no revezamento capixaba e a primeira medalha de um brasileiro escolar para Boa Esperança. Fruto de um trabalho com comprometimento e dedicação”, fala Alexandre, que revela que vai continuar sendo o responsável pelo treinamento do Darlan.

O Município sempre levou representantes para as finais dos Jogos Escolares da Juventude, porém, essa é a primeira medalha conquistada ao longo desses anos.

O Ceier é dirigido por Ricardo Pecinali Motto, também comemorou o resultado dos estudantes da unidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*