Boa Esperança no Festival da Carne de Sol

0
39

O Município de Boa Esperança estará presente pela primeira vez no Festival de Forró e Carne de Sol, que começa nesta sexta-feira e vai até o próximo domingo (08), em Montanha. Pelo menos seis produtores esperancenses, que fazem parte da Associação dos Produtores de Carne de Sol do Norte do Estado (Apenc), estarão representando o município no evento.

Além Montanha e Boa Esperança, a Apenc conta com 20 associados dos municípios de Ponto Belo, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Conceição da Barra.

Durante o festival, os principais restaurantes e profissionais do segmento produzirão pratos exclusivos com a carne de sol, que estarão disponíveis no cardápio dos restaurantes para degustação de todos os visitantes, por um preço promocional.

No stand da Apenc, os produtores associados irão disponibilizar peças de carne de sol que serão comercializadas.

Outra atração é o boi de sol no rolete, que está inserido na programação do Festival. O boi de sol é preparado com antecedência, com abate e salgamento. Depois de preparado, o boi ainda ficará assando da meia noite desta sexta até ser servido, amanhã, sábado, dia 7, a partir das 14h. Outro boi de sol poderá ser servido, também, em Boa Esperança neste ano, com evento ainda a ser definido.

A programação do festival termina no domingo, com Enduro da Carne de Sol no parque de exposições, além de quadrilha e shows.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*