Café conilon gourmet chama a atenção em Feira do agronegócio, em Vitória

0
172

Mais de duas mil pessoas puderam conhecer o café conilon gourmet, produto inédito em nível nacional, durante a Feira Sabores da Terra, realizada no último fim de semana em Vitória. O café Fazenda Venturim marcou presença com um estande de degustação e venda do produto, registrando aprovação maciça corroborada pelo volume de vendas, que durante os 3 dias de evento, corresponderam 30% do faturamento médio mensal da agroindústria.

Tradicionalmente, o café conilon é utilizado pela indústria para compor misturas (blends) com outros cafés. Porém, com o aperfeiçoamento do processo produtivo, a partir do projeto Robusta Especial, os irmãos Isaac e Lucas Venturim chegaram a uma bebida pura, marcante e de alta qualidade.

De acordo com Lucas, um importante diferencial do trabalho de sua família é levar direto, do produtor ao consumidor final, um café conilon de origem conhecida, com foco total na qualidade. “Com isso, o consumidor consegue sentir o verdadeiro sabor dessa variedade de café, sem defeitos ou misturas”, destaca. A conexão entre o campo e a cidade é um dos objetivos do evento.

A 11ª edição da Feira Sabores da Terra foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. Durante o evento, o café Fazenda Venturim ainda apresentou as novas embalagens da marca, premiadas na 12ª Bienal de Design, evento nacional que seleciona as melhores peças e que premia os 50 trabalhos de destaque de todo o Brasil.

Sobre o café Fazenda Venturim

O café Fazenda Venturim é produzido no município de São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O café, do tipo Robusta (conilon), se destaca pela inovação na oferta do fruto sem misturas, algo novo no mercado brasileiro e até mundial. O produto é comercializado torrado e moído, torrado em grãos e em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. Além das vendas via internet, por meio do site da Fazenda Venturim (fazendaventurim.com.br), os produtos estão disponíveis em cafeterias selecionadas no Estado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*