Café conilon gourmet representa o Estado em novo programa do Sebrae

0
155

O café Fazenda Venturim foi uma das empresas escolhidas pelo Sebrae ES para integrar o programa Sabor Capixaba, lançado na Super Feira Acaps Panshow, realizada na Serra até esta quinta-feira (21). O objetivo do programa é resgatar as tradições gastronômicas do estado, valorizando as receitas típicas e os produtos regionais.

A tradição na produção do café (que chegou a cinco gerações), a melhora da qualidade do conilon e o aperfeiçoamento do processo produtivo são alguns dos fatores que justificam a inclusão da Fazenda Venturim no projeto.

Segundo Lucas Venturim, é uma oportunidade ímpar de apresentar essa novidade (o café Robusta Especial), que representa verdadeiramente a força do café no Espírito Santo, para comerciantes, empresários e visitantes da feira.

“Esse processo produtivo diferenciado reaproxima as pessoas do café, porque o sabor é completamente diferente, e a divulgação dentro do segmento varejista do Estado amplia a chance de novas parcerias que farão a ponte direta entre o produtor e o consumidor final.”

Sobre o café Fazenda Venturim

O Café Fazenda Venturim é produzido no município de São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O café, do tipo Robusta (conilon), se destaca pela inovação na oferta do fruto sem misturas, algo novo no mercado brasileiro e até mundial. O produto é comercializado torrado e moído, torrado em grãos e em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. Além das vendas via internet, por meio do site da Fazenda Venturim (fazendaventurim.com.br), os produtos estão disponíveis em cafeterias selecionadas no Estado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*