Calçamento em mais duas ruas no bairro Altoé

0
161
Ordem de serviço foi assinada na presença de autoridades e representantes da comunidade

Os moradores do bairro Altoé receberam com muita festa a ordem de serviço dada pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), para calçamento da Rua Rui Barbosa e Avenida Ernesto Geisel, na última sexta-feira (18).

A solenidade aconteceu na praça do bairro e contou com a presença do secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, secretário de Agricultura, Natalino Cassaro, vereadores Cimar do ALtoé, Zequinha Brasileiro, Dejanir Dias, Evaristo Miguel, Zé Luiz do Cricaré, presidente da Câmara, Antonio Emílio, membros da equipe de governo de Barrigueira, presidente da Associação do bairro Altoé, Juza Pinheiros, proprietário da empresa Pavinorte, Vinicius Galvão Santana e moradores locais.

Avaliada em R$ 199.986,11, a obra é fruto de Emenda Parlamentar do senador Ricardo Ferraço, por meio de um contrato de repasse firmado entre o município e Ministério das Cidades.

Na Rua Rui Barbosa, serão pavimentados 150 metros de extensão. Já o comprimento da Avenida Ernesto Geisel, é de 72 metros. Juntas as duas somam 1,3 mil metros quadrados em calçamentos.

Durante suas falas, o prefeito Barrigueira lembrou algumas ações que foram desenvolvidas naquele entorno durante seu mandato. “Agradecemos a cada um de vocês pela confiança de nos reeleger. Isso é sinal de que nosso trabalho está sendo reconhecido pela população. Continuamos com o mesmo compromisso de levar qualidade de vida, principalmente para a população que mais precisa. Prova disso são algumas obras como a Unidade de Saúde aqui do bairro que está quase pronta, a quadra do Complexo Educacional que vocês poderão utilizar daqui uns dias, o campo de futebol aqui do Dom José Dalvit que inauguramos recentemente, a reforma geral que estamos fazendo no Caps, essa bela Praça onde as crianças estão se divertindo com o ginásio, entre outras ações como calçamentos. É um local que necessitava dessas infraestruturas que trouxemos e continuamos trazendo”, lembrou o prefeito.

A presidente da Associação do bairro Altoé, Juza Pinheiros, também usou a palavra. “Estou muito feliz com esses calçamentos. Agora nosso bairro está calçado quase em sua totalidade. Agradeço, em nome da nossa Associação, e esperamos que avanços como esses continuem em nosso município”, disse a presidente.

Morador do bairro, Anderson de Souza Lopes também é proprietário de uma sorveteria no local. “Eu moro aqui há 27 anos e agora, vendo os materiais já aqui e essa ordem de serviço, fico muito feliz pela qualidade de vida que vai gerar. Isso é uma maravilha. Como comerciante é melhor ainda porque acordo cedo todos os dias para abrir meu comércio e saber que não vamos ter mais problemas com poeira e lama é maravilhoso. Só tenho a agradecer ao Barrigueira por olhar pela gente. Veio essa Praça linda e agora o calçamento. Chega a qualidade de vida”, comemora o comerciante.

A empresa Pavinorte Premoldados será responsável pela execução da obra. O prazo de entrega é de cinco meses após a ordem de serviço.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*