Câmara aprova Projeto que autoriza embarque e desembarque de pessoas com necessidades especiais fora do ponto de ônibus

0
110

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia aprovou nesta terça-feira (17), o  Projeto de Lei 16/2018, que possibilita o embarque de pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, fora dos pontos de ônibus.

A Proposição é de autoria do vereador Dejanir Dias (PSB), e define como contrapartida a ação, desde que não atrapalhe o itinerário oficial da linha, respeitando a  legislação de trânsito. “Antes do Projeto tramitar na Câmara, eu ouvi diversas pessoas. Debatemos muito sobre o assunto. Acredito que este Projeto beneficiará muitos moradores, e vai dar condições aquelas que têm dificuldades de sair de suas casas, devido aos obstáculos que o poder público coloca no seu caminho. Por varias vezes se discute em audiência pública a mobilidade urbana, mas nada se faz. Como dizia um ditado antigo, não dá pra gente ficar na janela vendo o bonde passar, é preciso dar o primeiro passo e acredito que este é um começo de muitos avanços”, diz Dejanir.

A votação ocorreu na Sessão Ordinária e foi aprovada por maioria dos vereadores. O Projeto de Lei segue agora para Redação Final e Sansão do prefeito. “O projeto foi amplamente discutido na Sessão, passou por todas as Comissões e foi aprovado. Ele não altera a Lei de Trânsito, e não tem a menor possibilidade de aumento de passagem, já que ele não vai gerar custos financeiros. Acredito que a empresa que tem a  concessão do transporte coletivo no município, será sensível em atender o Projeto em questão, através de seus colaboradores. Com isso, gente acende uma luz para aqueles que se sentem esquecidos. Aproveito para agradecer aos colegas vereadores, que em sua maioria aprovaram o Projeto”, finaliza.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*