Caminhões entregues no Assentamento do Rodeio e em São José Campo Real

0
43

O presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PSB), relatou sobre as melhorias e conquistas que o interior vem recebendo, entre elas, a entrega do caminhão do Assentamento do Rodeio e da comunidade São José Campo Real, durante esta semana.

Juarez agradeceu ao prefeito Lubiana Barrigueira, aos secretários de Obra, Planejamento, e Agricultura, Sebastião de Sá, Edson Marquiori e Natalino Cassaro respectivamente. Ainda, agradeceu ao vereador Biel da Farmácia (PV), que teve participação na conquista de um dos caminhões, e ao deputado Freitas por ter auxiliado em melhorias na região, através de emendas parlamentares. “A importância do veículo entregue fortalece o meio rural, incentivando as associações a permanecer no campo”, diz.

Oliosi também explicou que as emendas parlamentares não podem mais serem direcionadas a uma associação escolhida, como era feito antes. “Hoje o vereador faz a solicitação da demanda e quando o equipamento ou veículo chega para o Município, é feito o chamamento público”, explica.

De acordo com a lei, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é o órgão responsável por preparar as documentações das associações, para que estejam dentro e regularizadas a participar desse chamamento público. “Parabenizo o Incaper por estar junto às associações orientando com as documentações corretas, dessa forma elas estão aptas a participar dos chamamentos públicos”, diz Juarez.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*