Campanha coleta 66 bolsas de sangue em Nova Venécia

0
71

A comunidade veneciana fez bonito na campanha de doação de sangue, realizada no último sábado (20), na Unidade Central de Saúde de Nova Venécia, Ângelo Piassaroli.

Com base no tema “Pra você é apenas um momento, mas estes momentos salvam vidas”, o movimento foi considerado um sucesso. Ao todo, foram coletadas 66 bolsas de sangue, além de cadastros para o banco de medula óssea.

Todo o conteúdo recolhido será destinado para reposição dos estoques no banco de sangue e medula óssea do Hemoes de São Mateus. O material vai sendo distribuído aos hospitais da região, conforme as necessidades de cada local.

Os organizadores da ação fizeram questão de agradecer os doadores, médicos, enfermeiros, demais voluntários e patrocinadores envolvidos na ação, diante da dedicação para realização da campanha.

De acordo com o secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes, o objetivo da ação foi alcançado. “Fizemos um trabalho volumoso. A população abraçou esse gesto de caridade e estendeu o braço. Estamos empenhados no objetivo de elevar o estoque de sangue do estado e principalmente da nossa região. Esse sangue doado vai para São Mateus, mas nós também fazemos uso dele aqui no Hospital São Marcos para a realização de cirurgias eletivas. Fazemos esse trabalho voluntário pelo menos duas vezes por ano na tentativa de atender as expectativas para conquistar nosso principal objetivo, que é reabastecer o estoque do Hemoes”.

A ação envolveu a ONG Voluntários do Bem, a Secretaria de Saúde, Lions Club e outras entidades de Nova Venécia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*