Campeonato Municipal começa no sábado (31)

0
237

Começa no próximo sábado, dia 31, o XXVIII Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de Nova Venécia. A abertura será no estádio Zenor Pedrosa Rocha.

O primeiro dia será marcado por dois confrontos. Novinhos FC encara o Ajax Júnior, às 15h30. Após o jogo, haverá uma solenidade de abertura, prevista para às 17h e, em seguida, às 17h30, o Operário FC enfrenta o Sporting Clube. A entrada é gratuita.

Depois, a bola volta a rolar no dia 1º de setembro, com mais quatro partidas.

“Mais uma vez, realizamos o Campeonato Municipal, que é tradicional em Nova Venécia, com grande participação popular. Nosso objetivo é proporcionar grandes espetáculos para o público presente, assim como foi no ano passado, com o alto nível dos atletas. Convidamos as famílias venecianas para prestigiar as partidas, cada um, torcendo de forma saudável para o seu time”, disse o prefeito, Mário Sérgio Lubiana.

Ao todo, 20 equipes, da cidade e interior, estão inscritas no campeonato. Os times foram definidos por sorteio, formando quatro chaves: A, B, C e D. O torneio será dividido em quatro fases distintas, que são a classificatória, quartas de final, semifinal e final.

Grupos

Grupo A: Inter do Beira Rio, São Gonçalo, Nova Verona, Atlético Veneciano e Guararema.
Grupo B: América F.C, Juventus Córrego Seco, Travessia, Chapadinha e SindFortes.
Grupo C: Transnorte, Cruzeiro Córrego das Flores, Real Veneciano, Operário e Sporting Clube.
Grupo D: Monte Castelo, Novinhos, Juventus Bairro Altoé, Portuguesa e Ajax Junior.

Os jogos acontecerão nos campos do estádio Zenor Pedrosa Rocha, Sebastião Luiz Pêgo (Bairro Dom José Dalvit), São Gonçalo, Chapadinha, Guararema, Córrego das Flores e Travessia. Cada equipe pode contar com até oito jogadores de fora, profissional ou não.

Premiação

O campeonato vai premiar os dois primeiros colocados, artilheiro, melhor goleiro, jogador revelação e melhor jogador.

O primeiro colocado receberá troféu, 30 medalhas, jogo de uniforme e duas bolas. O segundo vai levar troféu, 30 medalhas, uma bola e jogo de uniforme. Já o artilheiro, melhor goleiro, jogador revelação e melhor jogador, ganharão troféus.

O secretário de Esportes, Edson Zaché disse que o campeonato é importante para promover a integração entre esporte e comunidade. “Promovemos o intercâmbio esportivo entre as comunidades, a socialização, além da possibilidade de surgimento de novos valores no panorama esportivo. O esporte também é essencial na formação da personalidade dos envolvidos. O campeonato é uma tradição em Nova Venécia e tenho a certeza de que mais uma vez será de grande sucesso”, afirma o secretário.

A presidente da comissão organizadora do Campeonato Municipal, Mayara Eller, espera que a competição siga com os mesmos resultados positivos dos últimos anos. “Desejamos sorte a todas as equipes e que tenhamos um bom Campeonato Municipal e que a torcida lote as arquibancadas em todos os jogos, assim como foi no ano passado e anos anteriores”, conclui.

A realização é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes com apoio da comissão organizadora, formada por voluntários.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*