Capixaba é cotada para presidir a Caixa

0
101

A secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, é candidata “fortíssima” a assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no novo governo. Segundo auxiliares do presidente eleito Jair Bolsonaro, ela é o nome favorito por ter feito uma reestruturação importante no banco, melhorando os resultados da instituição. Eles também afirmam que Ana Paula já manifestou interesse em ir para a Caixa.

Atualmente, ela é presidente do conselho de administração do banco e foi uma das responsáveis pelo novo estatuto, que foi ajustado para melhorar a governança e reduzir o nível de ingerência política na instituição. No entanto, há um grupo liderado por funcionários do banco que defende a permanência de Nelson de Souza no comando. Ele é funcionário de carreira da instituição, está na presidência do banco desde abril deste ano e tem atuado de forma alinhada a Ana Paula.

A secretária-executiva foi convidada, mas recusou o convite do governador eleito do Rio, Wilson Witzel, para comandar a Secretaria de Fazenda do estado. Ana Paula, que já comandou o Tesouro Nacional, foi secretária de Fazenda do Espírito Santo, onde implementou um duro programa de ajuste fiscal.

Com informações: O Globo

Compartilhar

Deixe uma resposta

*