Capoeiristas venecianas vão representar o Espírito Santo no Rio de Janeiro

0
87

Três capoeiristas de Nova Venécia vão participar do 9° Encontro Feminino da Abadá Capoeira, em Cachoeira de Macabu, no Rio de Janeiro. O evento será realizado entre os próximos dias 25 e 27, no Centro Educacional Mestre Bimba (Cembe).

Aberto somente para alunas da escola, o Espírito Santo será representado por Polliana de Souza Alves, Vivine Coutinho Santos (Serena) e Diane Coitinho dos Santos (Carimbó).
O tema do evento neste ano é “Mulheres, Nossa Luta tem História”, e vai abordar relatos sobre as mulheres negras que fizeram história no Brasil.

Na programação, treinos com mestre Camisa e outros mestrandos. Na parte cultural, apresentações e oficinas. “Esperamos trazer aprendizado e uma bagagem rica cultural, queremos trazer a parte técnica também. Será uma oportunidade de ter contato com a natureza e a simplicidade. Ainda, vamos trocar experiências com mulheres de outras cidades e países”, relatam as três capoeiristas.

Este ano, a Escola Abadá está comemorando 30 anos de fundação no Brasil, e vai envolver capoeiristas de outros países também.

Sendo alunas do estagiário Guerreiro, pela segunda vez, a Viviane participa do Encontro. Já as outras duas capoeiristas, vão ao evento pela primeira vez.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*