Carnaval recheado de atrações na sede e no interior de Nova Venécia

0
345

O carnaval 2018 promete ser animado no município de Nova Venécia. A vasta programação, feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promete animar foliões na sede e interior do município.

Os festejos se iniciam no próximo dia 8, com o “Baile de Carnaval”. O evento acontece no Centro Cultural Casarão, a partir das 19h, com apresentação da banda de marchinhas carnavalescas, Furiosa Di Venécia. O público está convidado para participar com blocos carnavalescos e fantasiados com roupas e máscaras de carnaval.

Já no interior, a festa começa no dia 10 e vai até o dia 13. O município definiu atrativos para dois carnavais tradicionais de Nova Venécia: o “Oratório Folia” e o “CarnaBis”.

Na comunidade do Oratório, todos os dias terá o cantor de forró, Moisés Falcão. No domingo, dia 11, o público também será animado pela banda Irmãos Capixaba, a partir das 20h. Já no dia 12, Deybi Forrozão será a principal atração. O Oratório Folia se encerra no dia 13, com som mecânico na Praça local.

Já na comunidade do Bis, a dupla João Lenonn e Juliano se encarrega de abrir o CarnaBis, no dia 10. Em seguida, Rodrigo Kanalha segue animando o público até o encerramento das apresentações da noite. No domingo (11), Faguinho e Banda inicia a programação artística. Depois, Leozinho Show finaliza o agito no balneário. Na segunda-feira (12), os shows ficam por conta de Romerito Sartório e Look de Patrão. Para fechar os festejos, na terça-feira (13), Suíte Forrozeira. As apresentações se iniciam todos os dias às 20h.

As comunidades do Oratório e do Bis são banhadas pelo Rio do Norte e possuem belas corredeiras que se tornam atrativos para o público. As duas localidades são hoje os principais pontos turísticos do meio rural em Nova Venécia e região, no período do carnaval. Os locais possuem diversidade de bares e restaurantes e excelente atendimento ao público, considerados importantes pontos de encontro durante o período de verão.

O carnaval de Nova Venécia é uma realização da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio dos moradores e comerciantes dos locais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*