Casagrande em Nova Venécia na quinta-feira

0
575
O governador Renato Casagrande, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e a vice-governadora, Jaqueline Moraes

Na última quinta-feira, 17, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, e o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliose, estiveram em Vitória, no gabinete do governador, para marcar uma agenda em Nova Venécia e iniciar a retomada de importantes ações, colocando o município novamente no rumo do desenvolvimento. O tão aguardado encontro de Casagrande com os venecianos será na próxima quinta-feira, 24, a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores.
No primeiro ato do dia, o governador vai dar posse ao prefeito Barrigueira como novo presidente do Consórcio CIM NORTE/ES, para o biênio 2019/2020.
Em seguida, será dado o pontapé inicial para a recuperação dos 43 quilômetros da rodovia ES-130, que liga o município de Nova Venécia a Pinheiros, com a implantação de faixas multiuso, 50 abrigos de ônibus e o alargamento e reforço de ponte. A obra vai partir de Nova Venécia, do final da Avenida Guanabara, em frente à mecânica Lobo.
O terceiro ato do dia será o anúncio da construção das cabeceiras de oito pontes da BR-381, que liga Nova Venécia a Barra de São Francisco, via Cristalina, algo muito esperado principalmente por produtores rurais da região.
“Na primeira visita de Casagrande ao nosso município já vamos retomar os investimentos e iniciar obras que vão colocar Nova Venécia novamente no rumo do desenvolvimento. Agora temos um governador que se sensibiliza e dá a devida atenção que os municípios do interior merecem”, celebra o prefeito, Lubiana Barrigueira.
O presidente da Câmara, Juarez Oliose, também comemora as conquistas, principalmente pelo fato da construção das cabeceiras das pontes. “No governo anterior do Casagrande nós fomos agraciados com o asfalto que passa por Cristalina e vai até o distrito de Guararema. Naquela ocasião, só ficaram as cabeceiras das pontes para serem feitas. Passaram os últimos quatro anos e nada foi feito. Precisou ele (Casagrande) voltar para o governo para trazer os investimentos novamente para o interior”, disse otimista Oliose.
Um dos principais articuladores dessa boa interação entre o município de Nova Venécia e o Governo do Estado, o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, enxerga com bons olhos o futuro do município para os próximos anos com o governo Casagrande. “A primeira visita do nosso governador ao interior do estado será à nossa cidade. Isso mostra o comprometimento conosco. Além dessas ações que foram citadas acima, temos encaminhado vários outros assuntos que o governador já sinalizou de forma positiva. São investimentos que virão em curto, médio e longo prazo, que vão somar para a qualidade de vida dos venecianos e de quem passa ou está por aqui. Estamos bastante otimistas por sabermos que o progresso voltou”, finaliza Marquiori.

A chefe de Gabinete do governo Casagrande, Valésia Perozini, recebeu o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, e o presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliose, onde definiram a agenda do governador em Nova Venécia

Deixe uma resposta

*