Casagrande fala de ações previstas para Nova Venécia em 2020

0
242

Durante reunião nesta terça-feira (07), em Vitória, envolvendo o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, o governador do Estado, Renato Casagrande, reafirmou os compromissos assumidos com Nova Venécia e disse que, além daquilo que já foi feito em 2019, outras importantes obras estruturantes estão para “sair do papel” em 2020 e nos anos posteriores. Também participaram da reunião o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, e o subsecretário de Estado da Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos ‘Kim’ e o coordenador de Governo de Nova Venécia, Renato Pazito.

Durante a reunião os gestores falaram de obras essenciais para o crescimento do município. Um dos assuntos debatidos foi o esgotamento sanitário do bairro Aeroporto, envolvendo a Cesan, que fará um novo convênio, avaliado em cerca de R$ 12 milhões, para inserir o bairro no projeto de tratamento de esgoto de Nova Venécia, completando o município em 100% de esgoto tratado quando o sistema de esgotamento sanitário estiver em pleno funcionamento.

Na ocasião Casagrande falou de outras obras tidas como prioridade. A construção da ponte no patrimônio da Penha (Perdido) e a conclusão do asfalto até o distrito do XV são duas delas. O projeto ‘Caminhos do Campo’, que hoje conta com seis quilômetros de asfalto até a APA Pedra do Elefante, deverá ganhar mais sete quilômetros até à comunidade de Santo Izidoro, em frente à igreja, atendendo à reivindicação dos moradores da comunidade, além do propósito de uma segunda etapa ligando a cidade ao patrimônio do Bis, passando pela comunidade do Refrigério.

Outro assunto em pauta que foi muito bem recebido pelo governador é o contorno de Nova Venécia, criando vias ao entorno do município, visando desafogar o tráfego de veículos pelo Centro da cidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*