Centro de Convivência do Idoso abre novas atividades em Nova Venécia

0
199

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Nova Venécia retornou neste mês de fevereiro com as atividades previstas para o ano de 2019 e trouxe três novas oficinas para o pessoal da Melhor Idade: teatro, dança afro e violão.

Atualmente, 186 idosos participam das ações desenvolvidas no Centro. Lá, os frequentadores contam com oficinas de jogos, aeróbica, dança italiana, zumba, oficina de acordeom, artesanato, informática e serviços de fortalecimento de vínculos. Os integrantes do CCI também usufruem da academia de ginástica, que favorece exercícios de musculação, coordenação motora e atividades aeróbicas.

O CCI funciona de segunda a sexta-feira, e conta com diversos profissionais à disposição como educadores físicos, assistentes, educadores sociais, entre outros. “O Centro fortalece o vínculo social com uma rotina nova e saudável para os idosos. Além de interagir, fazer amigos e ter um ambiente acolhedor, eles podem desfrutar de uma série de atividades, evitando o isolamento social”, disse o coordenador do CCI, Damião Bonomette.

O CCI tem disponível para esse ano mais 40 vagas. Para participar das atividades, a pessoa precisa ter mais de 60 anos, preencher uma ficha de inscrição e passar por uma entrevista com uma assistente social. O CCI fica localizado no bairro Beira Rio, na Rua Santa Teresa, 129. Mais informações pelo telefone 3752-3842.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*