Chuvas devem continuar até quinta-feira em Nova Venécia

0
671

Desde o último dia 31, tem chovido todos os dias em Nova Venécia. De acordo com a Defesa Civil, somente em cinco dias, foram registrados 135mm de chuva no município, elevando o nível do Rio Cricaré em 1,35m.
Apesar da elevação, a Defesa Civil disse que ainda não trabalha com nenhum alerta de enchente e que a média do rio está dentro da normalidade. Nesta segunda-feira, 05, a última medição, por volta das 18h, registrou que o nível estava em 2,05m. Além disse, o Departamento recebeu relatórios dos municípios de Mantena, em Minas Gerais, e de Barra de São Francisco, com informações de que o nível do rio nestes municípios, que banham o Cricaré, havia se estabilizado e começado a abaixar.
Mesmo com as chuvas que caíram, quase que sem parar, nos últimos dias, nenhuma ocorrência de alagamento ou deslizamento foi registrada no município.
Segundo informações da Defesa Civil, a média histórica de chuvas para todo o mês de fevereiro em Nova Venécia é de 90mm. Ou seja, até o momento, choveu 45mm a mais do que o previsto para os 28 dias do mês. Entre os dias que mais registraram chuvas, está o último sábado, dia 03, com 48mm. Em seguida, vem a última quinta-feira, 31, com 33mm. Já os últimos dias 01, 02 e 04, registraram 21mm, 6,5mm e 27mm, respectivamente.
Mas a expectativa é que a água não pare de cair por agora. Segundo o Departamento, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), emitiram alertas de chuvas até a próxima quinta-feira, 08, com a quantidade podendo atingir até 200mm.
Para receber alertas sobre chuvas e ventanias da Defesa Civil, basta você enviar o CEP do seu município por SMS para o número 40199. O serviço é gratuito.
Já em casos de alguma ocorrência, basta entrar em contato com os telefones 3772-6156 / 99741-8218 / 199.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*