Chuvas e temporais danificam equipamentos e prejudicam internet no interior de Nova Venécia

0
318
Equipamentos queimados passam por manutenção junto ao Núcleo de Tecnologia da Informação

As chuvas e temporais que atingiram Nova Venécia e região nas últimas semanas, prejudicaram diretamente o serviço de internet do Projeto Cidade Digital, deixando várias localidades sem acesso à internet. A informação foi dada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura de Nova Venécia.

De acordo com o coordenador do setor, Jhonatan Ramos, com a incidência de raios, vários equipamentos foram danificados e queimados, sendo necessária a substituição e reparos para que o serviço se normalize. “Outro fator que agrava ainda mais é que, com o tempo do mesmo jeito, fica impossibilitado de a nossa equipe subir nas torres, que ficam no alto de montanhas, para fazer a substituição. O acesso a esses locais está prejudicado devido aos fatores de risco como muita umidade nas subidas íngremes das pedras e também ao tempo muito carregado, o que aumenta o risco de raios e descargas elétricas nesses pontos. Pedimos a compreensão da população nesse período, mas estamos fazendo aquilo que é possível para normalizar a situação o mais rápido possível”, garante.

O NTI informou ainda que nunca aconteceu tantos danos em equipamentos ao mesmo tempo. O setor não dispõe de todos os aparelhos, devido à quantidade de componentes danificados, para a substituição imediata. No entanto os técnicos se empenham para diminuir o período em que a estrutura vai ficar sem funcionar.

As regiões mais afetadas foram Santa Rosa do Limão, onde a torre de transmissão interconecta com a torre do Patrimônio do XV e Cedrolândia, onde a torre também é o ponto de passagem para a torre de Guararema.

A interrupção do serviço afeta diretamente a população que se beneficia com o acesso gratuito à internet. Muitos usam como recurso de trabalho. Repartições públicas como unidades de saúde e escolas, também são atendidas com o projeto Cidade Digital nessas regiões.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*